A minha bela esposa e eu partilhamos de inúmeros interesses comuns, um deles é Jantar Fora. Obviamente que a contigência económica, patrocinada pelos nossos representantes políticos, não nos permite disfrutar assim tantas vezes como gostariamos deste interesse, contudo, há ocasiões especiais, tal como é o caso do Dia dos Namorados, em que se respira fundo, abre-se a carteira e parte-se à descoberta de Lisboa.
Este ano escolhemos um restaurante chamado "Café no Chiado", que fica próximo da Praça de Camões. deixámos o carro no parque de estacionamento subterrâneo (sim porque já se sabe como é fácil arranjar estacionamento naquela zona) e fomos aproveitar para dar uma voltinha antes do jantar, indo para o restaurante às 19H00.
O restaurante cativa imediatamente a atenção, jogando com um conjunto de cores vermelhas na tela amarelada que são as ruas do Chiado.
Entrámos e fomos acompanhados até à nossa mesa, que a minha esposa teve o cuidado de reservar e ainda bem que o fez, pois após estarmos alguns minutos a conversar reparámos que todas as mesas encontravam-se com um pequeno papel a indicar "reservado".
Da ementa apresentada eu escolhi o seguinte:
Entrada: Pimentos Padron
Prato Principal: Fígados de Aves à Francesa
Sobremesa: Mousse de Chocolate Belga
Bebida: José de Sousa, Tinto.
Ela decidiu-se por:
Entrada: Queijo Brie gratinado
Prato Principal: Bifinhos à Café no Chiado
Sobremesa: Mousse de Chocolate Belga
Bebida: Água
Ilações retiradas: As entradas estavam boas, contudo não acho que tenha sido a parte mais alta da noite. O queijo brie estava bom, embora nunca tenha provado um queijo que não gostasse, e os pimentos também estavam muito bem feitos, no entanto parecia que faltava ali qualquer coisa. Uns segundos mais tarde descobrimos o que era, coloquei o queijo brie dentro de um dos pimentos e VOILÁ, a entrada ficou completa.
Sobre os pratos principais tanto eu como ela adorámos a confecção. O dela destacava-se o sabor a mostarda, o que dava uma excelente personalidade aos bifes, enquanto o meu, sou obrigado a concordar que o sabor a fígados não deve ser para qualquer pessoa, mas como eu adoro, para mim estava óptimo ;) obviamente que isto tudo a acompanhar com um belo Tinto fica tudo melhor que bem.
A mousse estava tão boa, que nem sei bem como a hei-de descrever. Uma mistura de consistencia, com sedosa... enfim, aconselho, não só a mousse, mas também o próprio restaurante. Atendimento simpático, espaço agradável e um preço médio por pessoa de 25 euros, é de tomar em consideração.
Gosto muito do sítio e do atendimento. Come-se benzinho, e de facto o preço é razoável... :)
ResponderEliminarParabéns pelo blog! ;)
Obrigado ;)
Eliminar