Fim de Semana na Serra. Bem, havia uns 3 anos que já lá não ia, por isso, para matar a saudade e tentar a sorte com a neve, decidimos ir passar um Fim de Semana à dita cuja.
Para variar, a responsabilidade da escolha do local para "pernoitar" deixei à menina lá de casa (consegue sempre descobrir um sitio melhor do que qualquer um que eu escolha, por isso desisti de tentar), ao que após alguns minutos apresentou-me a Casa de Hóspedes Alfatima em Manteigas.
Ao chegar ao local deparámo-nos com uma grande vivenda, não deixando antever o que se encontra no interior. Ao entrar damos de cara com uma sala ampla de refeições num estilo rústico.
Como a estadia que escolhemos contemplava uma das refeições além do pequeno-almoço, preparámo-nos logo para o jantar.
A entrada foi presunto serrano, queijo da serra, chouriço, requeijão e doce de abóbora. Cada um melhor que o outro!
Para jantar escolhemos:
Para mim, Naco de Vitela com legumes salteados, arroz e batata;
Para ela, mista de carnes com salada, arroz e batata frita.
Como não apetecia sobremesa, visto ter comido "pouco" :) (ou não) contentei-me em acabar com o vinho da casa, pedir um cafezito e beber uma água-ardente caseira (segundo o senhor que me atendeu, tinha mais de 60 anos).
Na primeira noite, depois de 4 horas de viagem e de pança cheia, ficámos mesmo por aqui.
No dia seguinte acordámos com umas temperaturas um bocadito baixas (-1 Grau), e ainda bem que assim foi, pois contribuíu para uma noitada de neve, de tal forma que até as estradas estiveram cortadas nos acessos à Torre.
A sorte é que foi apenas de manhã. Por isso para aproveitar a matina, demos umas voltinha cá por baixo
Voltámos à Casa de Hospedes para aproveitar o almoço, ao que nos aconselharam:
Bifinhos à casa
Cabrito no forno
Para sobremesa pedi a tarte de maçã, que pelos vistos é a especialidade da casa.
E realmente era mesmo, era tão boa que desapareceu antes de tirar foto (shame on me).
Como as estradas estiveram cortadas unicamente durante a manhã, aproveitámos a tarde para ir dar uma voltinha "lá a cima" e praticar aquele desporto profissional que tanta gente pratica: SKU!
Esta "pista" foi a minha preferida para a prática do referido desporto! Espectacular, ou pelo menos foi até enterrar o pé em meio metro de água que se encontrava coberta por neve.
Voltas e mais voltas, apoveitou-se mais um dia, e passou-se mais uma noite, despedindo-nos da Serra com um Pequeno-Almoço do costume
Enfim, devo ter voltado com pelo mais uns 3 ou 4 kgs, mas valeu a pena, tanto pelo sítio, como pela comida, pelas vistas e acima de tudo pelo preço. 55 Euros a noite, para duas pessoas, com pequeno almoço e Almoço ou Jantar inlcuído.